Mercado de Trabalho

Destino dos Ex-alunos

PERSPECTIVAS NO MERCADO DE TRABALHO

Ao sair do nosso curso você terá recebido formação específica e avançada em Computação, Administração, Finanças e Biologia, áreas em que há uma forte demanda de gente com boa formação matemática.

O fato de ter se formado em um ambiente de pesquisa, de ter sido habituado a questionar, buscar novas soluções, verificar suas idéias e compará-las com as de outros será uma vantagem no mercado de trabalho (empresas de consultoria, por exemplo). Você estará melhor preparado para enfrentar os desafios de seu futuro profissional.

As técnicas estão mudando a cada instante; o que é hoje a última palavra poderá esta, em poucos anos, completamente superado.Para ser bem sucedido no mercado de trabalho é preciso estar preparado para sempre aprender mais, ter a capacidade de estudar para acompanhar e, se possível, antecipar as inovações que irão surgindo.

As principais opções no mercado de trabalho são: Trabalhos na indústria e em serviços que requerem conhecimentos de modelagem matemática em empresas tais como: bancos, seguradoras, indústria do petróleo, telecom, mineradoras, operadores logísticos etc.Carreira acadêmica prosseguindo com mestrado e doutorado em Matemática, Física, Engenharia, Economia.Mestrado em Administração de empresas e subsequente carreira executiva.

Destino dos Ex-Alunos:

Os alunos da Matemática Aplicada estão atualmente trabalhando ou estagiando em empresas como:

Consultoria de gestão de fundos de investimentos:

Banco Itaú

Banco BTG-Pactual

Accenture Consultoria

IBM

Angra Partners

Banco de Investimentos

Modal Banking

reponsável pelo controle e regulação de todas as seguradoras do país

Banco BBM