Quer conhecer alguns
ex-alunos?

Veja os seus Depoimentos

Pedro Maia

Postdoc em Radiology e Biomedical Imaging na Univesity of California San Francisco (EUA)

“Achei os primeiros dois anos bem difíceis pois não via muita aplicação da matemática que eu vinha aprendendo… Aos poucos, com muita persistência e ajuda dos professores, o jogo foi virando. A perseverança é a qualidade mais importante de um matemático aplicado!”

Penelope Melgarejo

Senior Modelling Analyst na Optimeering Aqua (Noruega)

“A minha parte preferida do curso era a possibilidade de moldar os estudos de acordo com os meus interesses. Isso me permitiu descobrir meus assuntos preferidos o que, eventualmente eu descobri, estao em sua maioria presentes na área em que eu escolhi me especializar.”

Carlos Lechner

Engenheiro de Software no Snapchat (Inglaterra)

“Um dos melhores pontos da matemática aplicada era a alta qualidade do curso e de uma grande parte dos colegas, que eram curiosos e motivados. Eu fui extremamente incentivado durante minha estadia na aplicada”

Paloma Lima

Doutoranda em Computer Science na University of Bergen (Noruega)

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris non imperdiet sem. Donec consequat posuere massa, at condimentum ex imperdiet ac. Etiam nunc ex, blandit et consectetur non, hendrerit at elit.”

Guilherme Sales

Cientista de Dados na Gerdau (Brasil)

“Programar decentemente, se comunicar bem de maneira oral e escrita, e ter disposição para entender os problemas do mundo real são imprescindíveis para fazer a matemática render resultados práticos.”

Arthur Mitrano

Software engineer na Intel (EUA)

Franklin Maia

General Manager de Empréstimos para Pessoa Física no Nubank (Brasil)

“É um curso que, se levado a sério, desenvolve uma profundidade de pensamento analítico difícil de achar em outros locais(…) Pode parecer estranho, mas eu prezo os conhecimentos que eu adquiri em Historia Contemporânea II tanto quanto algumas matérias quantitativas que eu tive.”

Lucas Stolerman

Posdoc no Department of Mechanical and Aerospace Engineering da University of California, San Diego (EUA)

“Posso dizer que toda a minha base de conhecimento matemático foi estabelecida entre os anos 2007 e 2010, quando eu fui aluno de graduação. (…) Como pós-doc em um departamento de engenharia, meus conhecimentos matemáticos são muito valorizados. Sou hoje uma peça fundamental no grupo de pesquisa onde trabalho.”

Liana Bernat

Sócia e assessora de investimentos na Manhattan Investimentos.

“Aprender matemática é mais do que apenas sobre O QUE se aprende, mas é sobre COMO se aprende. (…) Isso me ajudou imensamente ao ser aprovada nos exames da ANPEC e do CFA. Os conteúdos de estatística, principalmente, sempre estiveram presente no meu trabalho e permeiam a minha vida.”

Filipe Goulart

Doutorando na School of Industrial and System Engineering da Georgia Institute of Technology (EUA)

Louise Bassan

Coordenadora de Risco na Vinci Partners (Brasil)

Daniel Soares

Data scientist na nam.R (França)

“Os anos que eu passei na Matemática Aplicada foram, acima de tudo, de uma grande importância para minha formação humana. Nas salas do bloco ABC eu pude vivenciar um ambiente intelectual extremamente estimulante. (..) Esse tipo de estímulo cultural e intelectual é, na minha humilde opinião, a principal riqueza que a vida universitária pode oferecer.”

Ygor Speranza

Lead game designer na Hoplon (Brasil)

Rafael March

BLABLA

“A minha paixão é estar na interseção entre a engenharia, matemática, física, ciência da computação e geologia. A matemática aplicada é um dos raríssimos cursos que permite construir uma bagagem para operar nessa interseção de areas.”

Tiago Domingues

Doutorando em Engenharia Química e Ambiental na Yale University (EUA)

“Quando eu ia para a sala de estudos da matemática aplicada (ABC-116), eu estava cercado de colegas interessados e gente empolgada pelo que fazia. Esse ambiente me “puxava pra cima”, me incentivando a estudar coisas novas, e certamente colaborou no meu desenvolvimento profissional, além de ter me proporcionado boas amizades.”

Bruno Almeida

Engenheiro de Pesquisa e Doutorando pela Saint-Gobain em parceria com o Institut Fresnel (França)

“Lá o aluno consegue desenvolver uma aprendizado mais adaptado a suas curiosidades, aptidões e necessidades. Esse acúmulo de experiências me possibilitou vir para a França em Duplo-Diploma com a Ecole des Mines de Paris (…) e não sofrer com a adaptação ao nível de cobrança daqui.”

Victor Corcino

Engenheiro de Performance de Campo na TechnipFMC (Brasil)

“Acredito que se não tivesse passado por lá, meu interesse em me aprofundar em diversos assuntos teria sido muito menor. Muitas pessoas falam que a matemática é apenas uma ferramenta, mas acredito que um dos principais fatores que influenciam no resultado de um trabalho é, de fato, a qualidade da ferramenta utilizada.”